sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Esta Aqui è uma receitinha Para diminuir e desfarçar as estrias.
Vocês vão precisar de:
-50 ml de Bepantol
-30 ml de óleo de rosa mosqueta
- 1 vasilha  que tenha tampa ( pode ser plástica ou de vidro).
Blog37 Receita para Estrias
Basta misturar todos os ingredientes no vasilhame, tampar e sacudir bastante para misturar. Quem não gosta da textura oleosa pode acrescentar um  creme hidratante nessa mistura. Eu escolho sempre hidratantes à base de uréia, que retém a umidade e é um hidratante potente.
Essa misturinha é excelente pois o bepantol, nosso velho conhecido, quando penetra na pele transforma-se em ácido pantotênico e regenera a pele rapidamente, e a rosa mosqueta   regenera, nutre e cicatriza a pele.
O óleo de rosa mosqueta  vem sendo muito utilizado  no combate as estrias pois é fonte  de vitamina C,  é rico em ácidos graxos insaturados  (importante como regenerador de tecidos) e contém ácidos transretinóicos, que é o que reduz as cicatrizes e manchas ( a estria é uma cicatriz).
Ressalto que o resultado é bem melhor quando usamos a misturinha em conjunto com o ácido retinóico ( Vitanol A), que deve ser receitado (sempre!!!) por um dermatologista. O Vitanol A é excelente no tratamento de estrias, mas é preciso ter cuidado com o uso, por isso a indicação e acompanhamento por um dermatologista é indispensável, então, por deus, nada de fazer a louca , correr na farmácia e subornar o farmacêutico para te vender Vitanol A, tá?????Juízo!
Muitas meninas falaram que não encontravam mais o bepantol líquido nas farmácias, então entrei em contato com a Art Vitta, que é a loja virtual da farmácia Bio Vitta, e pedi para a Luciana formular o bepantol e disponibilizar para venda na loja virtual especialmente para vocês. A Lu, aquela linda, prontamente colocou a nossa disposição o bepantol líquido, que está com o nome de dexapantenol ( que é o nome da substância). Portanto, todas vocês já podem fazer estoque de bepantol líquido, tá?
A Art Vitta é super segura e eu, mesmo  morando  na Bahia, só formulo na Art Vitta, que é em São Paulo. O frete fica super baratinho ( aqui pra Bahia pago 12 dinheiros) e a encomenda sempre chega bem embaladinha e super rápida. Quem quiser comprar basta clicar AQUI.
O óleo de rosa mosqueta deve ser comprado de uma marca  de qualidade pois existem muitos óleos que não servem pois  são misturados. Eu já usei muito o da Herbarium, que vem com 30 ml e custa 23 dinheiros, mas como na Art Vitta já vende o óleo de rosa mosqueta eu prefiro o de lá, até porque é mais barato ( 15 dinheiros por 30 ml).
Uso essa receitinha duas vezes por dia e os resultados são muito bons, inclusive nas estrias brancas!
Testem e me contem depois, tá?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário